Termo de uso e Privacidade

• Termo de uso e Privacidade
Publicado em 27/06/2024 - 10:30  |  Atualizado em 28/06/2024 - 11:07

LGPD – LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

A Lei Geral de Proteção de Dados conhecida pela sigla LGPD (Lei Federal nº 13.709/2018), foi criada para proteger os dados pessoais no Brasil, estabelecendo direitos ao titular e regras para que o tratamento das informações seja feito de forma adequada, garantindo mais proteção e transparência a esses processos.

O Poder Executivo Municipal, em outubro de 2021, lançou através do Decreto Municipal 49.558/2021, o Programa Municipal de Proteção de Dados, que tem por objetivo aperfeiçoar os procedimentos necessários para o tratamento adequado dos dados pessoais, respeitando o direito à proteção de dados pessoais, conforme previsto na LGPD.

A Secretaria Municipal de Coordenação Governamental, como órgão da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, vem atuando para implementar as melhores práticas, fazer as adequações necessárias para o cumprimento das obrigações legais e facilitar o atendimento ao cidadão titular de dados pessoais

Encarregados de Dados

A Secretaria Municipal de Coordenação Governamental nomeou os seguintes servidores para atuar como encarregados de dados:

Solange Maria Diniz do Nascimento Saibro –solange.diniz@rio.rj.gov.br

Débora Reis Fontes- debora.fontes@rio.rj.gov.br

Documento elaborado pela SMCG relativo ao Programa de Governança em Privacidade e Proteção de Dados Pessoais (PGPPDP):

A Secretaria Municipal de Coordenação Governamental (SMCG) é o órgão da Prefeitura do Rio responsável pela coordenação do trabalho interdisciplinar em diversas áreas em que projetos envolvem mais de uma secretaria. Além disso, concentra projetos estratégicos para o Município, além de coordenar a atuação da Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar), empresa da Prefeitura responsável pelas Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs) da cidade.

• ENDEREÇO DO ÓRGÃO:
    Rua Afonso Cavalcanti, 455, 13º andar
    Cidade Nova, Rio de Janeiro/RJ CEP: 20211-110

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

(e-mail exclusivo para a imprensa)

imprensa@ccpar.com.br

• DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS:

PORTAL: